domingo, 28 de novembro de 2010

Árvore de Natal - Linda!

Não vai faltar árvores de natal para a decoração na sua casa ou até mesmo no trabalho! Postei algumas árvores de natal agora é só escolher e começar o passo-a-passo!!! Aproveitem!!!!

Materiais:

Arame de alumínio de 1mm de espessor
Ferro doce de 4,2 mm de espessor
Disco de madeira de 10cm de diâmetro e 0,5cm de espessor
Pérolas brancas de bijou
Pinça
Martelo
Tinta em aerosol cor prata
Furadeira

Passo-a-passo:

Para fazer o tronco do pinheiro de Natal, curve o ferro doce, com batidas de martelo, dando um pouco de ondulação para um lado e depois o outro. Fure o centro do disco de madeira com a furadeira, depois pinte-o com tinta prata. Coloque o arame de ferro doce no disco de madeira.

Corte segmentos de 20cm de comprimento de arame de alumínio. Coloque cada um desses arames sobre o tronco, começando desde a base: enrosque a parte do meio destes arames no tronco e torneie os estremos, deixando livre 1cm nas pontas. Continue colocando arames até a ponta da árvore de Natal, colocando-os em diferentes direções, e diminuindo pouco a pouco o seu comprimento, para assim obter a forma de cone.

Em cada extremo livre dos arames coloque uma pérola de bijou. Com a ajuda de uma pinça faça um voltinha na ponta do arame, assim a perola ficará fixa.

Agora é só colocar sua nova árvore de Natal para enfeitar sua casa ou seu escritório.

Veja as fotos do Passo-a-Passo:

Disponível em: http://www.oartesanato.com/286/delicada-arvore-de-natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...