domingo, 20 de março de 2011

Flores artificiais para enfeitar a casa ou festas

Pessoal, mais arranjos de mesa: olha como este é lindo e super econômico!!!

O resultado final é este. Por coincidência está em roxo (minha cor), mas pode ser qualquer uma.


Vamos precisar de fita crepe, tesoura, fios de lã, palitinhos de petiscos e papel recortado em quadrados de 10cm x 10cm e 5cm x 5cm. O papel pode ser seda, camurça ou o que você preferir. O tamanho das flores também ficam a critério.

São três tipos de flores. A primeira é muito simples. É só cobrir a pontinha do palito com fita crepe (a fita fica amassadinha mesmo, para parecer mais natural). Depois recortar os quadrados de papel (10cm x 10cm) em forma de círculos e ir espetando na outra ponta do palito.

A quantidade de "pétalas" fica a seu critério e vai depender também da espessura do papel que está usando. Puxe as pétalas para a ponta que está com fita crepe e vá dando o formato da flor.

Vai ficar assim.

A segunda flor também é simples. Recorte o círculo de papel em forma de espiral.

Prenda o centro do espiral no palito e depois é só enrolar o papel em torno dele mesmo e arrematar com a fita crepe.

Fica assim.

Agora a última flor. Essa é feita com fios de lã que vendem em qualquer armarinho. Dê várias voltas ao redor dos dedos com o fio (como na foto). Quanto mais voltas, mais cheinha fica a flor.

Passe um pedaço do fio no meio da bolinha de lã e prenda com um nó bem apertado para não soltar, deixe as pontas do nó sobrando.

Essa parte é difícil de explicar, mas fácil de fazer. Com a tesoura, corte os fios exatamente nas dobras. A flor vai ficar como um pom-pom. Use as duas pontas do nó que você deu para prender o pom-pom no palito com a fita crepe.

Pra finalizar, é só aparar as pontinhas dos fios que ficarem desiguais.

Conseguiu fazer os três tipos de flores? Então, mãos-à-obra porque agora você terá que fazer um monte delas...rsrs. Divirta-se!

Para montar o arranjo a gente vai precisar de uma bola de isopor, essa da foto tem 25cm. É a parte mais fácil, basta espetar as flores na bola. O único cuidado aqui é com a harmonia do arranjo. Coloque primeiro as flores maiores, aquelas que fizemos primeiro. Depois, com o segundo tipo de flor, vá preenchendo os espaços que ficaram entre as primeiras flores. Por último coloque as flores do tipo pom-pom, essas não precisam ser muitas, são apenas para dar um toque. Foi usado um vaso de vidro para apoiar o arranjo, nesse caso não precisa colocar flores na parte de baixo, né?

Tchanrannnn!!! Aqui está o nosso arranjo.
Achei tão lindo e o melhor de tudo: é RECICLÁVEL!!!
Fonte: www.meudiabranco.blogspot.com

6 comentários:

  1. Nossa, muito simples e muito delicado.
    Bem legal a ideia.
    Beijinhos,
    Clau

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, parece até um buquê!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!!
    Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA PELA VISITINHA, E A IDEIA É OTIMA!AMEI DE PAIXÃO,VOU ARRANJAR UM TEMPINHO E FAZER UM.BJKS

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo! Vim retribuir a visitinha e jah virei seguidora. Parabens pelos trabalhos.
    Bjoka :)
    Selma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...