quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como fazer um Pompom

Pompom


Encontrei no site Sonholilás como fazer pompons. Os pompons são bolinhas muito fofas e interessantes para serem usadas de diversas formas de enfeites. Veja a postagem de Diversos Tipos de Pompons!

Materiais:

tesoura

um pedaço de papelão (reaproveite embalagens que tem em casa).

Passo-a-Passo:

Corte dois círculos em papelão e faça também um círculo menor no meio e recorte (para esse pompom usei um círculo de 9 cm de diâmetro). Una os dois círculos.

Agora comece a enrolar a lã passando-a pelo buraco central e vá seguindo o círculo, preeenchendo-o completamente.

Para facilitar e não cansar o braço faça um mini novelo que entre no buraco, assim vai mais rápido. Se a lã acabar é só continuar com outro fio normalmente.
O mais importante é cobrir bastante todo o papelão até que fique bem gordinho.

Agora você vai cortar a lã na borda entre os dois círculos de papelão. Para isso abra um espaço onde você possa ver o papelão e encaixe a tesoura entre os dois círculos. Preste atenção para não soltar a mão no meio do círculo para não perder os fios.

Agora pegue um pedaço de lã e passe entre os dois círculos de papelão para manter os fios do pompom unidos. Esse é o segredo do pompom, amarre com um nó bem apertado e reforce para não soltar depois.

Agora você já pode eliminar os círculos, corte um círculo e retire-o . Em seguida, corte o segundo também.
Finalize cortando as sobras do fio que você usou para dar o nó e vá aparando a lã para que fique bem redodinho e fofo.
Nessa hora não se preocupe se o seu pompom estiver diminuindo muito de tamanho, pois quanto mais aparar mais cheinho fica o pompom, por isso é bom fazer os círculos de papelão um pouco maior do que o tamanho desejado para o pompom.

Com essa técnica dá para fazer não só pompom de lã mas também de retalhos de tecido, para isso use tirinhas finas do tecido, fica muito interessante.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Menina obrigada pela a idéia brilhante,simples e legal mesmo de fazer. Parabéns. Um abraço. Não te conheço mais estou conhecendo suas artes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...