quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Arranjos de Flores

  As flores podem ser naturais ou desidratadas e você escolhe as que mais gostar. Sai + ou - uns 15,00.



Material:
>um bloco quadrado de espuma floral
>fita adesiva
>um prato para a base
>flores, folhas e galhos

Passo-a-Passo:

Prepare as flores retirando as folhas das pontas e cortando o caule em ângulo(pra ficar pontudinho, entende? como se estivesse apontando um lápis). Isso facilita na hora de espetar os galhos na espuma. Hidrate a espuma floral segundo as instruções do fabricante(se estiver usando flores artificiais ou desidratadas não vai precisar molhar a espuma). Escolha um pequeno prato e com a fita adesiva, fixe a espuma fazendo uma cruz. Ela dividirá a espuma em quatro e auxiliará na construção do arranjo.

Comece estabelecendo a estrutura do arranjo. Para isso espete os primeiros galhos na altura onde passam as fitas, levemente inclinadas para baixo, para disfarçarem o prato. Use as flores menores.

Repita nos quatro lados. A divisão do bloco ajudará a montar um arranjo mais equilibrado e também a espalhar melhor os galhos através da espuma.Cada quarto do bloco deverá ter uma distribuição similar de flores.

Feita a base vá para o topo e depois para as bordas. A regra é usar flores grandes no topo e flores médias nas bordas. As flores do topo serão o foco do seu arranjo, por isso lembre de comprar flores de tamanhos diferentes.

Preencha as lacunas que ficaram, com folhas, galhos e outros ornamentos que você encontrará na floricultura. Preste atenção em como as flores esconderam bem o prato.

Fonte: Vila do Artesão, http://meudiabranco.blogspot.com

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...